quarta-feira, 29 de junho de 2011

As empresas e a sustentabilidade

Duas empresas com projetos de sustentabilidade
Há muito tempo atrás, eu e minha mãe, jogávamos o óleo de cozinha usado no vaso sanitário, colocávamos detergente e água quente na tentativa de diminuir a gordura. Outra coisa que fazíamos era jogar as pilhas usadas no lixo comum. Sem falar, que não separávamos o lixo reciclável. Muitos destes erros cometidos por nós e muitas outras pessoas levaram o planeta a chegar no ponto em que está. Separei 2 exemplos de empresas que facilitam a nossa vida na luta da sustentabilidade.

A Cargill Brasil, empresa que produz o óleo Liza, tem uma Ação chamada Renove o meio ambiente. Consiste em pontos de coleta de óleo de cozinha usado, por exemplo, no Hipermercado Carrefour. Devemos colocar nosso óleo usado em temperatura ambiente, num recipiente de plástico e levarmos até o ponto de coleta. Com isso, deixamos de entupir a nossa rede de esgotos, não contaminamos os nossos mananciais de águas e o produto poderá ser reutilizado na produção de sabão e biodiesel. Que maravilha!!! Informações de outros pontos de coleta no site Óleo Liza.

A Drogaria São Paulo também tem um programa que nos auxilia na sustentabilidade. Ela distribui uma caixinha chamada Cata-pilha que levamos para casa. Quando ela estiver cheia a depositamos nas lojas da rede. Assim deixamos de contaminar o solo com os produtos químicos das pilhas usadas. A própria drogaria se responsabiliza em descartar o material de forma adequada. Informações são encontradas no site Drogaria São Paulo.

Não custa nada, até a próxima.

Um comentário:

  1. muito legal o post! posso fazer um link para meu blog?
    http://maeolhaso.blogspot.com/
    no aguado

    ResponderExcluir